segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma história com final feliz.



Adorámos álbuns de fotografias.
Daqueles antigos, como os que tínhamos em bebé com a nossa descrição, os presentes do baptizado, as primeiras palavras e o sinistro envelope com o primeiro caracol de cabelo.
E quem não se ri à gargalhada (ou com alguma vergonha)  à  redescobrir os álbuns da adolescência, com as fotografias das intermináveis féria de Verão, os primeiros namoros, as fotografias de turma e as terrível moda anos 80?
Os álbuns de fotografia são autênticos tratados sociológicos.
 E não falamos daqueles álbuns impressos na loja de fotografia fruto da sessão fotográfica da moda, mas daqueles que estão a desaparecer.
 E com eles anos e anos de memórias de famílias em todo o mundo.
Comprem um álbum clássico, daqueles pesados e com folhas de papel vegetal e invistam em recordações para pelo menos 3 gerações.
Uma vez mais, percorram os sites de usados, as velhas lojas de fotografia ou as feiras de velharias e poderão ainda encontrar álbuns a sério.
Assim, como este:
















    Todas as imagens via Malomil


E este álbum tem uma história digna de filme da Disney.
O Malomil  é um dos nossos blogues de eleição.
Um dos seus colaboradores, o António Araújo comprou um álbum de bebé antigo na Feira da Ladra e prometeu  devolvê-lo- a quem provar pertencer-lhe.

“Nem sei sequer se ainda é viva. Nasceu, cresceu, teve as febres da idade, passeou no Jardim da Estrela. Tudo aí está, meticulosamente anotado no álbum da menina dos pais. Enquanto isso, lá fora uma guerra mundial fazia mais de 60 milhões de mortos. Uma história pequenina nos escombros da História grande.”


E como acaba a história, perguntam vocês?

Por um daqueles acasos ( ou não) não é que a menina do álbum ainda é viva e era leitora do Malomil?
E que  recuperou o seu álbum de bebé ?

E ainda há outra álbum à procura do seu dono: não percam este post.

E agora que estão com um sorriso nos lábios, do que estão à espera para arranjarem um álbum clássico para os vossos pequenos índios e cowboys?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...