quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sabem qual é o Pantone de 2016?

O Instituto Pantone , autoridade mundial de cores na Indústria (basicamente quem atribui designações e códigos universais aos 500 tons possíveis de azuis e de branco e afins) revelou a cor que vai ditar a tendência de 2016.

E se em 2015 foi um triste rosa-velho a fugir para o horrendo cor de feijão digno de azulejo de wc da avó, este ano e pela primeira vez, optou por duas cores: Rose Quartz e Serenity (para nós simples mortais, um cor-de-rosa e azul bebé digno de filme e revista dos anos 50).

            

As  duas cores  escolhidas e que vão ditar as próximas tendências na moda e no design devem transmitir "bem-estar e tranquilidade" e representar a igualdade de géneros, e deverão "servir como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude", segundo o Instituto Pantone.

A autoridade mundial das cores escolheu estes dois tons suaves pois, o ano 2015 foi marcado por caos, conflitos, redes sociais, e muita rapidez.

                       
  
O Rose Quartz é um "tom delicado que transmite compaixão e compostura", como explica o instituto. E o  Serenity é arejado e relembra "o céu azul", dando a sensação de uma pausa no tempo e "relaxamento mesmo em tempos conturbados", continua o texto.
E são essas as sensações que queremos que predominem em 2016: na roupa, na decoração, nos objectos e, sobretudo, no espírito humano.


E nós achamos esta conjugação uma verdadeira delícia!









                   

Inspiring ways to use 2016 Pantone's Colors of the Year: #Serenity and #RoseQuartz in your home. #pinkdoor #painteddoor:

In this English home, Mark Gillette designed the Claremont-fabric window treatments to match the dusky pink he used on the ceiling.








                              



 
Todas as imagens via Pinterest

2 comentários:

  1. Boring. Espero por outras alternativas, ou então vou andar muito fora de moda. Nada contra estas duas cores mas conjugadas não acrescentam nada de novo.

    ResponderEliminar
  2. A mim, dá-me fome!
    Cores que associo a bolos de pastelaria francesa :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...